Francisco Sales

Virtuoso guitarrista e compositor português, Francisco Sales tem um estilo único e mistura em doses bem equilibradas o jazz e a música ambiental.

É autor de dois álbuns a solo, aclamados pelos mais fervorosos conhecedores de música – Valediction (2015) Miles Away (2017) e integra ainda a famosa banda internacional Incognito com quem continua a tocar pelo Mundo inteiro.

O espírito de aventura de Francisco Sales levou-o a criar um som próprio, bastante cinemático, com o seu guitarrismo a reter muitas das nuances e lições que aprendeu ao estudar jazz.

Viveu em Londres e viajou muito (onde foi buscar alguma da inspiração) mas está, desde 2017, a viver em Portugal “Voltei para Portugal em 2017, onde vivo desde então. É o país onde me sinto mais inspirado para compor, onde gosto de apreciar a vida e onde me sinto mais seguro e feliz.”

A sua forma particular, aventureira e altamente hipnótica de tocar guitarra já lhe valeu convites para abrir concertos para artistas como Rodrigo Leão, Avishai Cohen ou Diana Krall.

Concertos Relacionados