Maria de Medeiros & The Legendary Tigerman

Maria de Medeiros

Maria de Medeiros, atriz, cantora, realizadora e encenadora, é “Artista pela Paz” da Unesco, “Oficial das Artes e das Letras” em França, e muitas vezes premiada tanto como intérprete como pelas suas criações.

Nascida em Lisboa, criada em Viena, formou-se no Conservatório Nacional de Paris, onde começou a sua carreira teatral.

Trabalhou com artistas de todo o mundo e tão diversos como o mestre português Manoel de Oliveira, os realizadores norte-americanos Phil Kaufman em “Henry & June” ou Quentin Tarantino em “Pulp Fiction”, os cineastas-culto Bigas Luna, Guy Maddin, Abel Ferrara, ou Teresa Villaverde em “Três irmãos”, que lhe valeu a Coppa Volpi à melhor atriz no Festival de Veneza.

Com três obras discográficas editadas, entre as quais “Pássaros eternos” como autora-compositora, apresentou-se em numerosos países, entre Europa, México, Canadá e Brasil.

 

The Legendary Tigerman

 The Legendary Tigerman é o alterego de Paulo Furtado.

Inspirado no velho formato de one-man-band nascido nas margens do Delta do Mississipi, é um conceito adaptado e vivido no Século XXI, com uma estética muito particular – ao formato analógico tradicional (bombo, prato de choque, guitarra) juntam-se, sem pudor, soluções eletrónicas.

O Tigerman vive sobretudo no palco e realiza regularmente Digressões em vários Países – Portugal, Espanha, França (foi o primeiro português a actuar no Festival Trans Musicales de Rennes, importante rampa de lançamento a nível europeu), Suiça, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, EUA, Japão (Fuji Rock Festival – 7 Espectáculos em três dias, no maior Festival do mundo), Brasil, México, China.

Concertos Relacionados